Entregar além do esperado na área da saúde pode não ser tarefa fácil, pois o que podemos oferecer de transformador aos nossos clientes é bem mais sutil do que em qualquer outro empreendimento!

Quando estamos lidando com pacientes, podemos transformar o nosso atendimento em um serviço diferenciado com pequenas ações que transformam a percepção que os seus pacientes têm do seu consultório! As palavras de ordem são: segurança, atenção e conforto.

Em todos os segmentos de empreendimento, a preocupação com o relacionamento com os clientes vem se tornando cada vez maior. Não há dúvidas de que investir em um bom relacionamento pode trazer resultados muito positivos para qualquer empresa.

O foco tem sido  agregar cada vez maior valor ao produto ou serviço oferecido para que os visitantes passem de clientes a promotores do seu negócio em um piscar de olhos!

Pensando na importância desse relacionamento, preparamos 3 dicas especiais de ações que você pode começar a executar o quanto antes para superar as expectativas dos seus pacientes no seu consultório!

Vamos lá?

 

01) Pacientes satisfeitos: confirmação da consulta

O ideal para o momento da marcação da consulta é que o seu paciente sinta-se muito bem recebido e seja informado corretamente! Mas isso é óbvio, né?

Como podemos oferecer além do que se espera?

Uma ótima forma de superar as expectativas do seu paciente seria enviar alguns lembretes, sejam eles via SMS ou e-mail, para confirmar a consulta e lembrá-lo da data e horário marcados!

Use o nome do paciente na mensagem e cuide para que ela não pareça impessoal ou fria demais! É importante que o paciente entenda essa ação como uma forma de cuidado e atenção da sua parte com ele.

 

02) No dia da consulta

 

No dia da consulta, é importante que o seu paciente dê de cara com um ambiente totalmente planejado e pensado para garantir o seu conforto e segurança!

Nós já conversamos aqui sobre o marketing sensorial e como essa estratégia pode fazer com que os seus pacientes associem o seu consultório a uma lembrança agradável e satisfatória! Por isso, capriche na decoração e na disposição dos móveis na sala de espera!

Mas ainda podemos ir além!

Uma ótima forma de garantir uma boa experiência para o seu paciente na sala de espera é certificar-se de que o seu funcionário da recepção esteja bem atento às necessidades específicas de cada paciente!

Oriente ao seu funcionário na recepção que converse com o paciente que acabou de chegar, tratando-o sempre pelo nome e certificando-se de que ele está satisfeito e confortável no ambiente.

 

03) Relacionamento pós-consulta

É nesse momento que entram as ações principais para fidelizar de vez os seus pacientes e superar as suas expectativas!

A dica número 3 pode te ajudar a alcançar resultados incrivelmente positivos a partir de hoje:

Imagine como seria bom se os seus pacientes tivessem acesso a artigos com informações úteis sobre assuntos de seu interesse?

Agora, imagine se fosse você quem produzisse esses artigos?

Isso aumentaria consideravelmente a sua autoridade no assunto e reforçaria aos seus pacientes a ideia de que o seu consultório é o ideal! Utilize essa crescente das redes sociais a seu favor.

Então, essa é a nossa dica principal: que tal criar um blog– plataforma de informações úteis sobre saúde – para que os seus pacientes tenham acesso e descubram mais sobre os seus serviços?

Assim que saísse do seu consultório, o seu paciente poderia ter acesso a um compilado de conteúdos seus que o ajudariam a lidar e conhecer melhor seus sintomas e diagnósticos. Já tinha pensado nisso?

Essa dica ainda pode ajudá-lo a garantir que os seus pacientes retornem ao seu consultório, pois você pode enviar um e-mail a eles com os conteúdos que produziu… Dessa forma, você os mantém em contato e pode lembrá-los de que já é hora de uma nova consulta!

Bom, juntando as 3 dicas já conseguimos traçar uma linha estratégica para fidelizar pacientes superando as suas expectativas!

Espero que tenha ajudado! O aplicativo do Mediclick é tecnológico e te ajuda a se inserir mais nesse meio de forma saudável. Cadastre-se!